Ame seus inimigos

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Certo dia, Jesus sobe a encosta de um monte e começa a ensinar a seus discípulos e à multidão que o seguia. Este discurso de Jesus ficou conhecido como o Sermão do Monte ou As bem-aventuranças, e é neste discurso que Jesus diz que nós devemos amar nossos inimigos e orar por aqueles que nos perseguem. Tanto naquela época como nos dias atuais, tal pedido parece ser uma tarefa impossível de ser realizada. Aos nossos ouvidos o que Jesus nos pede soa como algo injusto. Eu e você podemos estar pensando, por que deveríamos orar por alguém que pratica o mal, alguém prejudica pessoas inocentes, persegue a vida de cristãos simplesmente por professarem sua fé em Jesus?
Bom, para começarmos precisamos entender que na língua em que originalmente a Bíblia foi escrita, existem três palavras usadas para definir o amor; A primeira é “PHILEO”, que significa um amor fraterno, como o amor entre irmãos, entre amigos, ou seja, afeto, carinho e amizade. O segundo é “EROS” que é um amor erótico, como por exemplo o amor entre um homem e uma mulher, ou paixão. Porém a palavra que foi dita por Jesus e que encontramos no Evangelho segundo escreveu Mateus, no capítulo 5, versículos de número 43 aos 46, é “ÁGAPE” que quer dizer uma forma de amor incondicional, amor sacrificial, que é o amor que Deus sente por nós, um amor que O levou a entregar Seu único Filho na cruz, para morrer em nosso lugar, um amor que reflete a própria natureza do Criador.
Jesus disse: “Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo”. Eu, porém, vos digo: “Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; (Mt 5:43,44)
Eu e você somos chamados para amar de forma ÁGAPE. Aqueles que seguem a Cristo e seus ensinamentos tornam-se embaixadores do reino dos céus aqui na terra, a fim de representar à Deus, e apresentá-lo ao mundo como nosso Pai celeste. Todos nós somos chamados para crescemos em nossa semelhança com Cristo.
Eu preciso te lembrar que Jesus não disse para “gostarmos dos nossos inimigos”. Já que gostar é algo sentimental e envolve afeto, e existem muitas pessoas das quais achamos muito difícil gostar. Ele disse: “ame-os”, por que o amor é mais relevante, o amor envolve a compreensão e benevolência de redenção para com todas as pessoas. Jesus nos convida a chegarmos ao ponto de conseguir amar o ser que cometeu um erro e ao mesmo tempo, repudiar o ato que ele cometeu contra nossa vida ou contra a vida de outros. Ou seja, para que eu e você, de fato amemos a todos igualmente.
O mais belo da história de Jesus Cristo é que ele não foi apenas o primeiro mestre a pregar esta mensagem, mas ele também foi o primeiro homem a vivê-la em sai plenitude, até mesmo diante de sua morte na cruz, ele prosseguiu demonstrando seu amor incondicional a todos.
Que nós possamos a partir de hoje atender a este divino chamado todos os dias e como cristãos possamos amar as pessoas com o amor ágape, sem fazer distinção entre os que nos amam e os que nos perseguem.
Eu sei que muitas vezes podemos dizer que é impossível amar alguém que nos destruiu e nos causou tanta dor, e eu te digo que sozinhos realmente não conseguiremos, por isso a única maneira de amar nossos inimigos, é nos aproximando do Senhor Jesus Cristo, pois Ele é a personificação da graça, do amor incondicional e da misericórdia de Deus.
Vamos nos aproximar de Cristo com fé e buscar ser preenchido pelo Espírito Santo para então este amor fluir através de nós.
Convidemos a Jesus para fazer parte de todos os nossos relacionamentos e que Sua luz resplandeça em nós.
Eu te convido agora a pensar em alguém que lhe causou mágoa e dor e que você precisa perdoar e faça essa oração comigo: “Senhor Deus, me conceda tua graça para perdoar aquelas pessoas que me ofenderam e me causaram dor, te peço que o poder salvador do teu Santo Espírito venha até mim e habite as áreas em que necessito de cura e restauração e nas tuas mãos eu coloco o meu ofensor. Eu te peço Senhor Deus me dê coragem e a tua graça para perdoar de todo o coração, e amar como Jesus amou”. Amém.

 

IGREJA CEPAN CATUÍPE

Rua Madalena Possobon, 887

Bairro São Cristóvão, Catuípe

Acesse as redes sociais Instagram Facebook

LATERAL 01 – COTRIPAL
LATERAL 01 – PADARIA DON VICTOR
LATERAL 01 — FARMÁCIA AOSANI
Lateral – HORÁRIOS DE ÔNIBUS
LATERAL 20 – AGROVETERINÁRIA CATUIPE
LATERAL 02- FARMED FARMACIA
LATERAL 02 – DELICIAS
LATERAL 03 – HÓRUS
LATERAL 03 – SÃO LUCAS
Lateral 03 – PET GIRASSOL

Mais notícias

Senador Paim contempla Catuípe
Em contato com o assessor do senador Paulo Paim (PT)...
Ame seus inimigos
Certo dia, Jesus sobe a encosta de um monte e...
APLICAÇÃO DA 2ª DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19 ACONTECE NESTA QUARTA E QUINTA-FEIRA
A Administração Municipal de Catuípe, através da Secretaria Municipal de...
O Dom Maior
Por vezes em nossas vidas, lembramos dos momentos marcantes e...
PROGRAMA PORTEIRA PARA DENTRO continua beneficiando produtores rurais de Catuípe
A Administração Municipal de Catuípe, através da Secretaria Municipal de...