Brigada Militar de Catuípe divulga campanha “Máscara Roxa e Sinal Vermelho” contra Violência Doméstica

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
As Farmácias e drogarias do município aderiram as Campanhas “Máscara Roxa e Sinal Vermelho” sendo um grande apoio e recurso para as mulheres que sofrem qualquer tipo de violência doméstica, criando a possibilidade da vítima denunciar nesses locais, por meio de senha onde os colaboradores prestam o atendimento de forma segura e discreta.
CAMPANHA “MÁSCARA ROXA” – Lançada pelo Comitê Gaúcho Impulsor Eles por Elas / He for She, ligado à ONU Mulheres, possibilita a denúncia, em farmácias que possuem o selo “Farmácia Amiga das Mulheres”. A iniciativa estará em operação durante o período de isolamento social devido à pandemia do coronavírus. Ao chegar na farmácia, a mulher deve pedir a “máscara roxa”, que é a senha para que o atendente saiba que se trata de um pedido de ajuda. Na sequência, o profissional vai informar que o produto está em falta e pegará alguns dados para avisá-la quando chegar; na verdade, os dados serão repassados para a Polícia Civil ou Brigada Militar, que tomará as medidas necessárias.
CAMPANHA “SINAL VERMELHO” – Lançada pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB e Conselho Federal de Farmácias, através da qual a vítima fará um pedido de ajuda, sinalizando um “X”, feito com batom vermelho (ou qualquer outro material) na palma da mão (ou pedaço de papel), senha identificada pelo atendente nas farmácias e drogarias participantes, para posterior acionamento da Brigada Militar.
Diante de qualquer uma dessas situações, com nome e endereço da mulher em mãos os atendentes das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar imediatamente para o 190 e reportar a situação, lembrando que todas as farmácias da cidade aderiram as Campanhas, e tem conhecimento de como proceder caso houver denúncia.
A Brigada Militar de Catuípe agradece a estes estabelecimentos “Amigos da Mulher” por apoiar essa causa que está cada dia mais preocupante. Reforçando que a Brigada Militar e Polícia Civil estão sempre de portas abertas para qualquer informação ou denúncia.
Fonte: CRPO Missões
LATERAL 01 – PADARIA DON VICTOR
LATERAL 01 — FARMÁCIA AOSANI
LATERAL 1 – JOLINE BARONI
Lateral – HORÁRIOS DE ÔNIBUS
LATERAL 02- FARMED FARMACIA
LATERAL 02 – DELICIAS
LATERAL 03 – LIVRARIA EVANGÉLICA
LATERAL 03 – MESTRE CUCA CREMOLATTO
LATERAL 03 – HÓRUS
LATERAL 03 – SÃO LUCAS
Lateral 03 – PET GIRASSOL

Mais notícias

Mesmo após emendas, Reforma Tributária não deve ser aprovada
Assim como na semana anterior, a Live Tá na Mesa retomou o...
ATENÇÃO – Golpe do cheque falsificado
A FETAG-RS recebeu diversas informações sobre um golpe que está...
COMUNICADO – FÓRUM DE CATUÍPE
A Direção do Foro da Comarca de Catuípe informa à...
RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA CONVENÇÃO VIRTUAL – PDT
O PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA – PDT de Catuípe retifica os...
Em Assembleia Geral, prefeitos debatem sobre volta às aulas e a reforma tributária estadual
A Famurs e os presidentes das Associações de Municípios estiveram...