Brigada Militar de Catuípe divulga dados de 2020 e metas para 2021

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

A Brigada Militar de Catuípe vem a público divulgar os dados estatísticos das principais ocorrências atendidas no decorrer do ano de 2020 em Catuípe.

  • Total de pessoas identificadas: 3.400
  • Total de veículos fiscalizados: 1.665
  • Total de autuação por infração de trânsito: 439
  • Total de prisão: 172

 

TOTAL DE OCORRÊNCIAS EM DESTAQUE EM 2020

  • POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO: 06
  • TRÁFICO DE DROGAS c/ prisão dos acusados: 08
  • INFRINGIR DETERMINAÇÃO PODER PÚBLICO (aglomerações): 18
  • HOMÍCIDIO (consumado): 01
  • HOMICÍDIO (tentado): 01
  • ACIDENTE DE TRÂNSITO C/ DANOS MATERIAIS: 12
  • ACIDENTE DE TRÂNSITO C/ LESÃO CORPORAL: 10

Em 2020, tivemos o aumento considerado de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas, momento em que foi intensificado o combate a este tipo de delito, com várias ações e operações específicas em pontos que ocorriam a comercialização de tóxicos entorpecentes, culminando na prisão de vários indivíduos tanto do município como de fora, que tinham intenção de se instalar aqui na cidade.

Outro ponto em destaque foram as ocorrências de aglomerações referente ao descumprimento dos decretos tanto municipal como estadual, no enfrentamento a covid-19, inicialmente este fato também teve forte repercussão, principalmente no episódio ocorrido na área central especificamente na praça da matriz no final do mês de setembro, momento em que tivemos que tomar algumas medidas mais enérgicas, como por exemplo estabelecer horários de proibição de parada e estacionamento de veículos no entorno da praça.

Já na área rural, tínhamos dificuldade de oferecer um policiamento eficiente, pois carecíamos de efetivo, posterior, mais para o final do ano, tivemos a apresentação de 05 militares que vieram reforçar o efetivo de Catuípe, o que possibilitou a implantação da tão esperada Patrulha Rural, na qual 03 militares se qualificaram neste tipo de policiamento. Foi destinada uma viatura equipada com tração 4×4, um fuzil com alto poder de fogo, e demais equipamentos pertinentes, possibilitando a prestação de um bom serviço no meio rural. Hoje já dá para se perceber na prática a presença constante deste policiamento,  com ações de barreiras, levantamento de informações relacionadas a suspeitos, entre outras.

 

Metas e planejamentos 2021

  • Dar prosseguimento no Patrulhamento Rural, realizando ações em conjunto com outros órgãos, tanto municipal como estadual, a fim coibir a comercialização de carnes clandestinas e sem procedência, pretensão de realizar o cadastramento de todos os produtores rurais do município, contendo alguns dados como, o nome, endereço, telefone e a principal atividade desenvolvida na propriedade, facilitando assim futuros planejamentos das ações da Brigada Militar no meio rural.
  • Intensificar as ações contra o Tráfico de drogas, identificação e encaminhamento de usuários ao Juizado Especial Criminal, e manter a aproximação com a comunidade a fim de recebermos informações e denúncias relativas ao tráfico.
  • Outra meta que desejamos finalizar em 2021 é a operacionalização completa do sistema de cercamento eletrônico, através de câmaras de vídeo monitoramento, tanto na área rural como urbana. Hoje já estamos operando e recebendo imagens em tempo real de mais de 20 câmaras, distribuídas em pontos do interior e da cidade, facilitando o atendimento de ocorrências e identificação de pessoas e veículos suspeitos.

Portanto agradecemos as pessoas de bem, que acredita em nosso trabalho, passando informações e contribuindo para manutenção de uma comunidade justa e tranquila. Estamos sempre à disposição 24 horas por dia, através do fone 190, ou no celular (55) 9 9217-9497.

 

BRIGADA  A FORÇA DA COMUNIDADE.

 

MARCIO ADÃO SCHMITT

1° Sgt QPM1 – Resp Cmd Pel Catuípe

LATERAL 01 – PADARIA DON VICTOR
LATERAL 01 — FARMÁCIA AOSANI
LATERAL 1 – JOLINE BARONI
Lateral – HORÁRIOS DE ÔNIBUS
LATERAL 02- FARMED FARMACIA
LATERAL 02 – DELICIAS
LATERAL 03 – MESTRE CUCA CREMOLATTO
LATERAL 03 – HÓRUS
LATERAL 03 – SÃO LUCAS
Lateral 03 – PET GIRASSOL

Mais notícias

COVID-19: TODO O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL EM BANDEIRA PRETA A PARTIR DESTE SÁBADO
Com o agravamento da pandemia em todo o Estado do...
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA AÇÕES DE COMBATE AO COVID-19 EM CATUÍPE
A Administração Municipal de Catuípe através da Secretaria Municipal de...
CATUÍPE RECEBE MAIS 240 DOSES DE VACINAS CONTRA O CORONAVÍRUS
Na manhã desta sexta-feira (26), a Secretaria Municipal da Saúde...
Vaquinha em prol de Maria Eduarda contra a Vasculite Behçet
Você já ouviu falar nesta doença? Pois bem, a Doença...
BM prende dois homens por tráfico de entorpecentes em Catuípe
No final da tarde de sexta-feira, 19, a guarnição da...