Brigada Militar divulga nota sobre último final de semana em Catuípe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

A Brigada Militar de Catuípe, através do comandante  Tenente Aurimar Ferreira Melo, divulgou uma nota à comunidade de Catuípe lamentando o ocorrido no último final de semana no município, e destacando que foi um caso atípico e não condiz com a comunidade que é pacata. O comandante destacou ainda o trabalho realizado pela BM durante o comando do mesmo, desde junho de 2020 até o momento. Confira a nota na íntegra:

NOTA A COMUNIDADE DE CATUÍPE

O efetivo da Brigada Militar de Catuípe, sob meu Comando desde o mês de junho de 2020 até o momento, lamentou o ocorrido no final de semana passado. Esses fatos desordeiros no centro da cidade foram totalmente atípicos, nunca ocorridos dessa forma e proporções, fato estes, que não representam a situação de ânimo dessa comunidade que é pacata e ordeira.

Durante este período, realizamos operações conjuntas com reforço da Polícia Rodoviária Estadua, 2ºBABM, 29° BPM E 7ºRPMon, também com a Polícia Civil, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, dentro outros. Trocamos informações relativo à Inteligência Policial com efetivo do 29ºBPM e 7ºRPMon, com a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

O resultado deste trabalho foi 34 pessoas presas, pelos crimes de tráfico, roubo, tentativa de homicídio e homicídio, porte ilegal de arma, dentre outros crimes. Também foram autuados 163 veículos, sendo alguns pelo artigo 175 (Utilizar-se de veículo para exibir manobra perigosa), artigo 230 V (Conduzir o veículo que não esteja licenciado), artigo 309 (Dirigir veículo automotor sem a devida permissão, gerando perigo de dano), artigo 310 (Permitir, confirar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada), artigo 311 (Trafegar em velocidade incompatível com a segurança, onde haja grande concentração de pessoas, gerando perigo de dano) todos enquadramentos do Código de Trânsito Brasileiro.

A Brigada Militar está trabalhando conjuntamente com todos os órgãos públicos locais, para diminuir os índices de criminalidade, para que se mantenha a ordem e a tranquilidade pública no município de Catuípe.

Quartel da Brigada Militar de Catuípe, 30 de setembro de 2020.

AURIMAR FERREIRA DE MELO – 1°Ten QTPM

Comandante 3°/2ª/29ºBPM

 

Boletim de Segurança

A BM  está realizando a identificação de algumas pessoas que estavam Aglomeradas na Praça da Matriz, na Via Pública e também nos Estabelecimentos Comerciais no centro da Cidade, durante a noite de sábado e madrugadade domingo, através do Sistema de Videomonitoramento existente no local.
Após identificação os autores serão encaminhados ao Fórum da Comarca de Catuípe, a fim de que sejam responsabilizados pelo descumprimento do Decreto Minicipal. Inclusive também sendo responsabilizados os estabelecimentos comerciais que estavam funcionando durante a noite do sábado e madrugada do domingo, tudo conforme o artigo 268 do Código Penal, “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.

O DECRETO MUNICIPAL Nº 75/2020-DISPÕE SOBRE MEDIDAS COMPLEMENTARES DE PREVENÇÃO AO CONTÁGIO PELO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19) NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIRETA E INDIRETA DO MUNICÍPIO DE CATUÍPE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Art. 1º-A partir do dia 28 de setembro de 2020 o atendimento ao público em estabelecimentos comerciais com ou sem a venda de bebidas alcoólicas somente poderão funcionar até as 24h, além de respeitadas as normativas sanitárias e de segurança, especialmente as de distanciamento, higiene e uso obrigatório de máscara.
Art. 2º- Permanece proibido a aglomeração em vias públicas, parques e praças em todo o território municipal.

Nos próximos dias, será ampliada a restrição de estacionamento para ambos os lados da Avenida Rio Branco, em frente a Praça da Matriz, seguindo as restrições delineadas pela sinalização já existente no entorno da Praça da Matriz.
A responsabilidade é de todos os cidadãos catuipanos, portanto seja responsável, para que todos possam manter seus familiares e a si mesmo em segurança, se fazendo necessário o uso de máscara em ambientes que exijam proximidade entre pessoas, bem como é de suma importância manter o distanciamento social.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LATERAL 01 – PADARIA DON VICTOR
LATERAL 01 — FARMÁCIA AOSANI
LATERAL 1 – JOLINE BARONI
Lateral – HORÁRIOS DE ÔNIBUS
LATERAL 02- FARMED FARMACIA
LATERAL 02 – DELICIAS
LATERAL 03 – LIVRARIA EVANGÉLICA
LATERAL 03 – MESTRE CUCA CREMOLATTO
LATERAL 03 – HÓRUS
LATERAL 03 – SÃO LUCAS
Lateral 03 – PET GIRASSOL

Mais notícias

CORSAN INFORMA
A Corsan Catuípe informa que estourou o transformador do poço...
Operação Noite Tranquila é realizada em Catuípe
Fiscalização intensa resulta em pessoas e estabelecimentos autuados. Na noite...
Brigada Militar divulga nota sobre último final de semana em Catuípe
A Brigada Militar de Catuípe, através do comandante  Tenente Aurimar...
Novo Decreto Municipal é publicado em Catuípe
O Poder Executivo de Catuípe publicou novo Decreto Municipal N°...
CORSAN INFORMA – falta d’água em todos os bairros de Catuípe
A Corsan de Catuípe informa que devido a um vazamento...