Novo prédio do Fórum é inaugurado em Catuípe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Diversas autoridades municipais prestigiaram a cerimônia de inauguração do novo prédio do Fórum da Comarca de Catuípe, realizada na tarde da última terça-feira, 14.

Na oportunidade, o Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, disse que a solenidade representou um momento de celebração pois, apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia e o ataque cibernético,  em situação jamais enfrentada por outra Administração, o TJRS está conseguindo superar todas as adversidades e promovendo iniciativas que irão melhorar ainda mais o atendimento à população. “A entrega destas modernas  instalações em Catuípe é um exemplo desta superação, fazendo com que  os magistrados e servidores tenham a infraestrutura necessária para o aperfeiçoamento dos serviços destinados  aos jurisdicionados”, disse ele. O Presidente destacou ainda a importância da união entre todos os Poderes e Instituições em busca do melhor para a sociedade, “de maneira através da qual todos possam conviver pacificamente na obtenção do bem comum”. Ele disse ainda que “somente com o fortalecimento da Judiciário é que o País poderá avançar de forma civilizada, respeitando sempre o Estado Democrático de Direito”.

A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, em seu pronunciamento, enfatizou a importância de “uma entrega significativa que possui um prédio à altura da comunidade de Catuípe, sendo um reconhecimento da Administração à população local, demonstrando ainda a nossa preocupação em proporcionar as melhores condições possíveis aos magistrados e servidores”.

A Juíza  Diretora do Foro de Catuípe, Rosmeri Oesterreich Krüger,  afirmou em seu discurso que “hoje é um dia muito especial, pois após 39 anos  de espera estamos inaugurando o novo prédio para a comunidade de Catuípe, sendo uma obra com instalações modernas e adequadas”.  Ela ressaltou ainda o desempenho dos servidores do Foro que, mesmo em meio à pandemia, jamais pararam suas atividades, atuando sempre com muita dedicação.

O prefeito de Catuípe, Joelson Baroni, agradeceu o trabalho realizado pelo Judiciário no município e destacou a parceria existente entre todos os Poderes em prol da comunidade local. “É muito importante este entendimento mútuo entre todas as partes, fato relevante para o avanço do nosso município,  da Região Noroeste do Estado,  que vem crescendo a cada ano que passa”, afirmou.

A cerimônia contou também com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Catuípe, Vereador Joabel Zimmermann, dos representantes da Procuradoria-Geral da Justiça, Nilton Kasctin dos Santos, da Defensoria Pública do Estado, Alessandra Valentini, da Procuradoria-Geral do Estado, Alexandre Barrocas, e da OAB do Rio Grande do Sul, Traudi Libardoni Ávila. Acompanharam o evento a  1ª Vice-Presidente do TJRS, Desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro, do 2º Vice, Desembargador Ícaro Carvalho de Bem Osório, a Presidente do Conselho de Administração, Planejamento e Gestão (CONAD), Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, os Juízes-Corregedores Max Akira Senda de Brito, Geneci Ribeiro de Campos e André de Oliveira Pires, juntamente com o Comandante da Brigada Militar de Catuípe, Tenente Aurimar Ferreira de Melo, o Vice-Presidente Administrativo da AJURIS, Desembargador Cláudio Luis Martinewski, o Vice-Prefeito de Catuípe, Rodolfo Burmann, juntamente com o Diretor do Departamento de Infraestrutura do TJ, Giovani Lino, além de servidores e integrantes de veículos de comunicação da região.

O novo prédio do Foro de Catuípe, com 1.456 metros quadrados de área em três pavimentos,  está localizado na Rua Madalena Possobon, 937,  e tem capacidade inicial para a instalação de duas varas, salas de videoconferência e depoimento especial, área de convivência e estacionamento, além de possuir cobertura vegetal (telhado verde), reaproveitamento de água e iluminação natural.

Fonte: Comunicação TJRS

LATERAL 01 – COTRIPAL
LATERAL 01 – PADARIA DON VICTOR
LATERAL 01 — FARMÁCIA AOSANI
Lateral – HORÁRIOS DE ÔNIBUS
LATERAL 20 – AGROVETERINÁRIA CATUIPE
LATERAL 02- FARMED FARMACIA
LATERAL 02 – DELICIAS
LATERAL 03 – HÓRUS
LATERAL 03 – SÃO LUCAS
Lateral 03 – PET GIRASSOL

Mais notícias

Outubro Rosa: caminhada celebra data em Catuípe
Na tarde desta sexta-feira, dia 22, foi realizado em Catuípe...
AÇÕES DO PROJETO “REVITALIZAÇÃO DO MEIO EM QUE VIVO COM MINHA FAMÍLIA” SEGUE DE FORMA INTENSIFICADA EM CATUÍPE
O Projeto “Revitalização do meio em que vivo com minha...
QUARTAS DE FINAL DEFINE MAIS DOIS FINALISTAS DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL
Aconteceu neste domingo, dia 17, no Estádio do Caramuru, às...
Mais de 120 crianças e adolescentes participam do Dia “D” de Multivacinação em Catuípe
A Campanha Nacional de Multivacinação 2021, iniciada neste mês de...
CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO ACONTECE NESTE SÁBADO EM CATUÍPE
Com o objetivo de manter a vacinação das crianças e...