Policiais Militares de Catuípe são homenageados por salvar vida de munícipe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Era sábado,12 de dezembro de 2020, por volta da 8 horas da manhã, toca o telefone da Brigada Militar de Catuípe, do outro lado da linha alguém avisando que uma pessoa de um determinado bairro da cidade poderia  estar tentando contra sua própria vida. Os soldados Jacson e Soares que estavam naquele plantão, decidiram averiguar. Como tinham poucas informações começaram a procurar pelo bairro, perguntando aos moradores, localizaram uma casa toda fechada. Chamaram, ninguém respondeu. Decidiram então arrombar a porta, e assim fizeram. Ao adentrar na residência encontraram uma pessoa com uma corda no pescoço, quase sem pulsação, realizaram os primeiros socorros e salvaram a vida dela.

Assim pode-se resumir a ocorrência que levou à Sessão Solene ontem à noite, 09 de novembro de 2021, em que os soldados da Brigada Militar de Catuípe Diego Ariel Soares e Jacson Valdoir Bonfim Eich receberam uma menção honrosa da Câmara Municipal de Vereadores de Catuípe.

O reconhecimento ao ato de bravura, que inicialmente era uma proposição do vereador Pedro Itamar de Souza (in memorian), foi levado ao plenário pelo vereador Paulinho Dalla Corte e aprovado por todos os vereadores da casa. Durante a cerimônia todos estes destacaram e agradeceram a importância do ato dos soldados, bem como, todo o trabalho desenvolvido pelo pelotão da Brigada Militar pela comunidade catuipana.

O soldado Diego Soares, é da cidade de Ijuí e atua no município de Catuípe desde 2009 quando entrou para a Brigada Militar. “Usamos da técnica e da expertise policial, que somente os anos nos proporcionam, e conseguimos lograr êxito em salvar uma vida. Ser policial nunca foi e nunca será uma profissão fácil, nestes meus poucos anos de Brigada, atendi ocorrências, de filho matando a própria mãe, suicídios, estupros, acidentes violentos de trânsito, brigas e discussões diversas, bem como momentos de alegria em poder ver o sorriso das crianças ao ver a viatura passar, e também em poder colaborar em prol da comunidade catuipana. Me sinto muito grato por esse reconhecimento” disse.

“Essa não é uma conquista só minha e do soldado Soares, mas sim de todos integrantes do 4º Pelotão, que trabalham diuturnamente para desenvolver o melhor trabalho possível em benefício da comunidade catuipana. Que bom que a Brigada Militar nos prepara para em segundos tomarmos essas decisões, pois nesse caso específico a sensação de salvar uma vida é algo indescritível” ressaltou o soldado Jacson Eich.

A cerimônia contou com a presença do Tenente-Coronel Edilson Della Flora Góes, comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar de Ijuí, do comandante do Pelotão da Brigada Militar de Catuípe Tenente Aurimar Ferreira de Melo, policiais militares da ativa e da reserva, bem como familiares e amigos dos homenageados.

Fotos: Bruna Picinin Borges/A Notícia

LATERAL 1 – FRANCINI PALHA
LATERAL 01 – COTRIPAL
LATERAL 01 – PADARIA DON VICTOR
LATERAL 01 — FARMÁCIA AOSANI
Lateral – HORÁRIOS DE ÔNIBUS
LATERAL 20 – AGROVETERINÁRIA CATUIPE
LATERAL 02- FARMED FARMACIA
LATERAL 02 – DELICIAS
LATERAL 03 – HÓRUS
LATERAL 03 – SÃO LUCAS
Lateral 03 – PET GIRASSOL

Mais notícias

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL SUBSTITUI PONTE DE MADEIRA POR TUBOS DE CONCRETO NA LOCALIDADE DE SANTA TEREZA
A Administração Municipal de Catuípe está encerrando o ano de...
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ENTREGA POÇO ARTESIANO NA LOCALIDADE DE ILHA GRANDE
Na tarde desta terça-feira, dia 28, o Prefeito Municipal de...
Pós parto: uma quarentena a beira da insanidade
As mulheres são circunstanciadas pela cultura a ser mãe. E...
CENSO 2022 ABRE VAGAS TEMPORÁRIAS PARA O MUNICÍPIO DE CATUÍPE
Fique atento aos prazo de inscrições e datas das provas.RECENSEADOR...
Resultado do concurso fotográfico: “Catuípe Pelo meu olhar”
No ano de 2021 o município de Catuípe/RS completou 60...