Prefeito Baroni e profissionais da Unijuí realizam encontro

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

PREFEITO DE CATUÍPE JOELSON ANTONIO BARONI REALIZA ENCONTRO COM PROFISSIONAIS DA UNIJUÍ SOBRE PROJETOS INTEGRADORES
Na manhã desta quarta-feira, dia 30 de junho, o Prefeito Municipal de Catuípe Joelson Antonio Baroni, recebeu em seu gabinete representantes da Unijuí que estiveram em Catuípe, realizando um agradecimento às autoridades que colaboraram com desafios, e também com a indicação de mentores, aos Projetos Integradores da área da Saúde. Os PIs são componentes curriculares e fazem parte do novo modelo de cursos de graduação da Universidade e integram teoria e prática no desenvolvimento de soluções para desafios reais, indicados pela comunidade.
Atendendo à demanda, foram desenvolvidos os projetos “Desenvolvimento de metodologias de educação sobre aleitamento materno para gestantes e lactantes do município de Catuípe”, “Campanha Novembro Azul: ações relacionadas ao câncer de Próstata”, “Combate ao mosquito Aedes Aegypti”, “Saúde sexual nas escolas”, “Campanha Outubro Rosa: ações relacionadas ao Câncer do Colo do Útero e da Mama” e Atividades para Idosos.
A Vice-reitora de Graduação, Fabiana Fachinetto avalia de forma positiva a receptividade do Poder Executivo Municipal e o resultado dos projetos desenvolvidos. “Como destacou o prefeito Baroni, a Unijuí já tem uma grande parceria com o Município, que se fortalece agora, com os Projetos Integradores. Conseguimos trabalhar em projetos na área da saúde, que são muito importantes e têm retorno direto à comunidade”, explicou a professora, lembrando que a Graduação Mais veio para reforçar o papel social que a Unijuí desempenha e mostrar a sua relevância para a região Noroeste do Estado. “Sem falar que nossos estudantes têm a oportunidade de vivenciar situações reais, além de acompanhar a atuação de profissionais”, completou.
De acordo com a professora Eilamaria, a partir do relato das autoridades, percebeu-se, ainda mais, a importância da relação do ensino-serviço na Educação Superior para formação dos estudantes que, ao ingressar no mercado de trabalho, já terão conhecimento da realidade de um município.
O Prefeito Joelson Antonio Baroni disse se sentir honrado pela participação da Unijuí e afirmou que as ideias levantadas farão a diferença no futuro. Na mesma linha, o secretário de Saúde, Vilmar Fucilini, falou da importância da integração entre o Município e a Universidade. “Dentro do projeto de inovação, de renovação que temos, a Unijuí vem somar às ideias, dando suporte”, afirmou.
Estiveram presentes o Prefeito Municipal Joelson Antonio Baroni, Secretário de Saúde Vilmar Fucilini, Presidente da Câmara Municipal Joabel Zimmermann, Médico de Saúde da Família Terêncio Tonetto, Mentora Thiele Libardoni, Mentora Vanessa Zambon e a Mentora Rosemeri Aquila.
Pela Unijuí, participaram a Vice-Reitora de Graduação professora Fabiana Fachinetto, professora Eilamaria Vieira do curso de Nutrição e o Analista Acadêmico Tiago Rohde.
O resultado dos Projetos Integradores foi apresentado na noite desta quinta-feira, dia 1º de julho.

LATERAL 01 – COTRIPAL
LATERAL 01 – PADARIA DON VICTOR
LATERAL 01 — FARMÁCIA AOSANI
Lateral – HORÁRIOS DE ÔNIBUS
LATERAL 20 – AGROVETERINÁRIA CATUIPE
LATERAL 02- FARMED FARMACIA
LATERAL 02 – DELICIAS
LATERAL 03 – HÓRUS
LATERAL 03 – SÃO LUCAS
Lateral 03 – PET GIRASSOL

Mais notícias

Senador Paim contempla Catuípe
Em contato com o assessor do senador Paulo Paim (PT)...
Ame seus inimigos
Certo dia, Jesus sobe a encosta de um monte e...
APLICAÇÃO DA 2ª DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19 ACONTECE NESTA QUARTA E QUINTA-FEIRA
A Administração Municipal de Catuípe, através da Secretaria Municipal de...
O Dom Maior
Por vezes em nossas vidas, lembramos dos momentos marcantes e...
PROGRAMA PORTEIRA PARA DENTRO continua beneficiando produtores rurais de Catuípe
A Administração Municipal de Catuípe, através da Secretaria Municipal de...