Sete indivíduos de uma facção são presos em Catuípe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Brigada Militar prende integrantes de Organização Criminosa em Catuípe

No início desta madrugada (25/06/2020), após uma semana marcada pelas tentativas de homicídios em diversos bairros de Ijuí, diversas diligências foram feitas, bem como muitas informações chegaram para a Brigada Militar, as quais levaram ao desenvolvimento de um trabalho de inteligência e a desencadear uma Operação Policial para prender os delinquentes de uma organização criminosa na cidade de Catuípe.

As guarnições da Força Tática e Policiamento Ostensivo de Catuipe, foram deslocadas, após ter chegado a informação de que indivíduos da Região Metropolitana se instalaram em uma casa localizada no Bairro Santa Fé, em Catuipe, a fim de se esconder até a consumação de crimes dolosos contra a vida que estavam propostos.

Cientes das características do veículo que seria utilizado, as guarnições montaram o cerco e abordaram no momento em que saiam de uma casa na Rua Jerônimo Forgiarini, um veículo Toyota/Corolla cor Preta, constatado após minuciosa busca a situação de furto/roubo, da cidade de Novo Hamburgo, e que era clonado, o qual era tripulado por 05 indivíduos masculinos vestindo camisetas da Polícia Civil, os quais tentaram se evadir, fugindo pra essa casa, sendo perseguidos e presos.

No interior da casa, foram flagrados mais 02 homens, sendo ao todo 07 indivíduos presos, identificados como, um homem de 41 anos natural de Cruz alta, um homem de 30 anos natural de Caxias do Sul, um homem de 22 anos natural de Caxias do Sul, um homem de 18 anos natural de Caxias do Sul, um homem de 21 anos natural de São Leopoldo, um homem de 34 anos natural de Porto Alegre e um homem de 23 anos natural de Porto Alegre. Todos com vasta ficha criminal com antecedentes como – Tráfico de Entorpecentes, Porte Ilegal de arma, Estupro de vulnerável, posse entorpecentes, homicídio doloso, lavagem dinheiro, receptação de veiculo, extorsão, furto, ameaça, lesão corporal e rapto consensual
Na posse dos presos foi encontrado e apreendido o seguinte material:

  • 01 Pistola Croatia HS9 9mm c/ 02 carregadores e 21 munições 9mm
  • 01 Revólver Rossi cal.38 Raspado c/ 6 munições .38
  • 01 Revólver Rossi cal.32 Raspado c/ 03 munições .32
  • 07 aparelhos celulares
  • 01 Capa c/ Colete Balístico CBC IIA
  • 03 Camisetas Polícia Civil cor Preta
  • R$ 50,00 em dinheiro
  • 01 Veículo Toyota Corolla clonado

Os presos confessaram envolvimento com Organização Criminosa da Região Metropolitana, e que estariam na cidade para cometimento de homicídios ligados ao tráfico de drogas. Que saíriam esta madrugada para matar uma família em uma Pizzaria localizada no Bairro Luiz Fogliato, nas proximidades da Penitenciária Modulada e posteriormente, ateariam fogo na mesma, em seguida cometeriam outro homicídio no bairro Getúlio Vargas. com alvo ainda não identificado, sendo estas mortes evitadas pela ação dos policiais da Brigada Militar.

Há registros da participação deste veículo nas tentativas de homicídio recentemente nos bairros Pindorama e Getúlio Vargas, havendo grande possibilidade, dos acusados serem os responsáveis pelos referidos crimes.

Todos receberam voz de prisão em flagrante e foram algemados sendo que após todos os desdobramentos, os presos foram encaminhados para UPA e posteriormente apresentados junto a Polícia Judiciária, juntamente com o material apreendido onde foi lavrado flagrante dos acusados.

“Não precisamos de muitos, só uns dos outros”

Fonte: Brigada Militar

LATERAL 01 – PADARIA DON VICTOR
LATERAL 01 — FARMÁCIA AOSANI
LATERAL 1 – JOLINE BARONI
Lateral – HORÁRIOS DE ÔNIBUS
LATERAL 02- FARMED FARMACIA
LATERAL 02 – DELICIAS
LATERAL 03 – MESTRE CUCA CREMOLATTO
LATERAL 03 – HÓRUS
LATERAL 03 – SÃO LUCAS
Lateral 03 – PET GIRASSOL

Mais notícias

Sicredi disponibiliza R$ 22,9 bilhões para Plano Safra 2020/2021
Para reforçar sua forte atuação junto ao agronegócio brasileiro, consolidando...
Boletim Epidemiológico – CATUÍPE – 08/07/2020
Secretaria Municipal de Saúde de Catuípe monitora 16 pacientes com...
DIA DA PIZZA é na Padaria Don Victor
Dia 10 de julho é celebrado o DIA DA PIZZA,...
Secretaria de Obras intensifica trabalhos de recuperação de pontes e estradas após fortes chuvas
A Administração Municipal de Catuípe através da Secretaria Municipal de...
COMUNICADO CORSAN – CATUÍPE/RS – 08/07/2020
A Corsan informa que devido ao alagamento no poço 5,...